terça-feira, 1 de maio de 2012

Giacometti na Pinacoteca

Fiquei completamente encantada com a exposição. A presença, uma espécie de "realidade" inegável daquelas figuras e espaços... o peso do cobre contraposto ao vazio... e aqueles corpos o tempo todo me fazendo contrair o meu, encontrar vazios em mim. Uma mistura de corpos repletos de pequenos volumes, e outros lisos, com relevos sutis.
Além das esculturas, pinturas, desenhos, gravuras... os desenhos são incríveis! Algumas esculturas minúsculas, gessos na parede que são um susto! Quero visitar novamente essa exposição!
Coloco poucas imagens, pois elas decepcionam! Segue uma imagem dele no ateliê, e duas esculturas que estão nessa exposição.




2 comentários:

  1. Eu gostei da expo, mas achei que fosse me "pegar" mais do que pegou de fato. A do Calder marcou mais que essa. Vai entender, né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... pra mim pegou, e "pegou pesado"!rsrs
      Mas o Calder tb... boa lembrança!!!

      Excluir